O ranking da SIC considera apenas os exames mais representativos (às 12 disciplinas com mais exames realizados por alunos internos, em todo o país, na 1ª e na 2ª fase de exames do Ensino Secundário - que incluem exames finais realizados no 12º ano e agora também no 11º ano).
Este ano foram consideradas as 12 disciplinas com mais de 2000 exames realizados por alunos internos e as escolas onde, somadas as 12 disciplinas mais relevantes, foram realizados pelo menos 100 exames (com este critério - que segue há sete anos - a SIC procura evitar que os rankings sejam condicionados por resultados obtidos por um escasso número de alunos).
O top ten no ranking:
1. Colégio São João de Brito (Privada, Lisboa) 13,96
2. Colégio de Manuel Bernardes (Privada, Lisboa) 13,91
3. Escola Técnica e Liceal Salesiana Santo António - Estoril (Privada, Cascais) 13,43
4. Colégio Moderno (Privada, Lisboa) 13,40
5. Escola Secundária Infanta D. Maria (Pública, Coimbra) 13,34
6. Colégio Valsassina (Privada, Lisboa) 13,30
7. Colégio do Sagrado Coração de Maria (Privada, Lisboa) 13,26
8. Colégio Oficinas de São José (Privada, Lisboa) 12,85
9. Colégio de Santa Doroteia (Privada, Lisboa) 12,81
10. Colégio Internato dos Carvalhos (Privada, V N Gaia) 12,74
Acho engraçado isto dos rankings!! (notem o tom irónico..) Meus amigos, as escolas não se comparam com rankings... Aré parece que todo o resto não é escola!?
4 comentários:
ok! a menina susi :) tem alguma razão... no entanto não é que eu pretendesse que fossem englobadas todas as variáveis no estudo!!simplesmente considero que o critério média de notas dos exames nacionais "não deverá" ser uma forma de catalogar as escolas!!!
Isto é tudo uma palhaçada. Eu já estive no colégio S. João de Brito e assisti a uma aula e aquilo não é nada de mais. Agora os recursos que os alunos têm e as infra-estruturas da escola aí sim, não conheço nenhuma escola como aquela. Essa é a vantagem da escola.
Enviar um comentário