23 maio 2007

Professor suspenso: Porquê?

Certamente têm visto, lido ou ouvido as notícias acerca de um Professor que foi suspenso das suas actividades devido a um comentário acerca de uma "licenciatura"...
Uma lamentável situação que me leva a reflectir e, como à dias escrevi, será que valeu a pena?!?...
Algumas palavras proferidas pelo Professor:
"Se a moda pega, instigada que está a delação, poderemos ter, a breve trecho, uns milhares de docentes presos políticos e outros tantos de boca calada e de consciência aprisionada, a tentar ensinar aos nossos alunos os valores da democracia, da tolerância, do pluralismo, dos direitos, liberdade e garantias e de outras coisas que, de tão remotas, já nem sabemos o real significado, perante a prática que nos rodeia..." F.C.

Estarão os "valores da democracia" em causa? Será que ainda posso dar a minha opinião em relação a este caso?

2 comentários:

Von_Croy disse...

Grande stik, não sabemos o que ele falou sobre o Sócrates.. Segundo o JN parece k ele se referiu à mãe dele... Podemos dizer o que nos apetecer mas não estamos livres de responder em tribunal pelas nossas palavras!

paulinho_tm disse...

Reconheço que tens razão... Estou a criticar a notícia (e o seu desfecho) pelo seu lado caricato!! Um dia ainda vamos parar ao tribunal por contar anedotas sobre loiras (pessoalmente não tenho nada contra elas)... ;)