30 janeiro 2009

Pulmão do Mundo maltratado

incendio

A PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), revelou que nos últimos cinco anos foram consumidos pelo fogo 857 mil quilómetros quadrados de floresta na Amazónia, que é cerca de 17% da área total, quase equivalente à área total da Venezuela, e que estas transformações criadas pelo Homem já são irreversíveis.

Beppe Loda

É o nome de um italiano, dj/produtor, de 51 anos. Com uma já longa carreira atrás de si resolveu agora lançar uma compilação dos temas mais marcantes que costuma passar, typhoon: portrait of the electronic years. É uma verdadeira passerelle de bom gosto, com ritmo, embalo, cheia de charme latino. Deixo um vídeo, com o tema the megatron man mas deixo o desafio, partam à procura disto, não vão dar o tempo como perdido!

Agenda de fim-de-semana

Há alturas em que é bom ficar em casa. Curtir chuva nos vidros por exemplo. É uma questão de arranjarem a companhia ideal e moldarem a conjuntura.
Para quem não quer ficar, para quem acha que isto é para velhos e também para quem não sabe o que é conjuntura, está por aí a acontecer...
Hoje, sexta, na tertúlia castelense na Maia, stand da comédia, com Hugo Sousa João Seabra e 7 Estacas. No 31 no Porto, uma noite sempre agradável com Rui 31 aos comandos. (se forem ao 31 e virem alguém que também estava na tertúlia, se calhar sou eu!).
Amanhã há uma boa noite de rock no Kastrus bar, em forjães, com The Rising Sun Experience e Shamans of Rock. No coliseu do Porto estarão os Kaiser Chiefs, altamente recomendado a quem não tenha visto. Ligeiramente mais bruto, no Porto-Rio, três bandas a compor a noite, Heavenwood com Demon Dagger e Decay.

BMW Z10 ED



A futura aposta da BMW.

29 janeiro 2009

28 janeiro 2009

Projectos com interesse

Encontram-se ainda em fase de desenvolvimento, mas valem pela informação que contêm:

Criptografia - Cripto-D
http://www.criptografia.com.pt

O Caminho Olímpico
http://ocaminholimpico.wordpress.com/

Ficam os links e aguarda-se o feedback dos leitores.

26 janeiro 2009

Casa Santa Fé - Vila do Conde

O que era,Como ficou,

E como a Natureza se vingou...

Há quem lhe chame de progresso, há quem lhe chame apartamentos novos, há quem lhe chame de atentado ao Património Nacional.

Vejam com os V/ olhos e concluam!

25 janeiro 2009

José Cid @ Casino da Póvoa

Um homem só é Homem quando planta uma árvore, escreve um livro, tem um filho e vê um concerto do José Cid... Já quase sou Homem!!

23 janeiro 2009

Temos publicidade Google

Aos poucos vamos trabalhando esta casa!! Agora com AdSense damos mais um passo... Enquanto "fundador" disto (leia-se blog ) agradeço a colaboração de todos. Grande Abraço.

O merecido reconhecimento por terem respondido positivamente ao desafio. Mas a partir de hoje acabaram-se as palavrinhas meigas... ;)

Monty Python

Há já algum tempo que ando a ler a Autobiografia dos Monty Python pelos Monty Python, isto porque tenho o hábito de ler sempre pelo menos dois livros ao mesmo tempo, intercaladamente. A história deles é sobejamente conhecida, por isso qualquer coisa que aqui diga sobre eles será escassa e desnecessária. Recomendo o livro pela frontalidade com que são encarados todos os pormenores da história deles, pelo humor enquanto característica inata da personalidade deles, pela forma como nos faz sentir de alguma forma parte da sua própria história. Numa altura em que os livros são quase artigos de luxo, este é um luxo que acho justificado! Deixo um vídeo, um de muitos momentos de génio protagonizados pelo sexteto.

The wrestler

É um dos grandes filmes do ano, apesar de só para a semana chegar a Portugal. Celebra o regresso de Mickey Rourke aos ecrãs do cinema. A história gira em torno da vida de um wrestler, mas expõe o lado humano, relacional. Não sendo um marco na história da sétima arte é um bom filme, recomendo!

Clube de desocupados

Ficam aqui mais umas propostas para o fim de semana que se avizinha.

Hoje sexta, numa iniciativa de nome low cost concerts, é possível ver hoje em Guimarães a banda de Coimbra d3ö (com o ex tedio boys Toni Fortuna e os ex Garbage Catz Tó Rui e Miguel, sendo por isso previsível a sonoridade blues rock revival que apresentam) com a primeira parte assegurada pelos muzgo, banda local que vai traçando o seu caminho no circuito. De louvar a iniciativa, numa cidade que em breve vai ser capital da cultura.

Para amanhã destaco a presença da já muito aclamada banda nacional Deolinda no teatro circo. Na tertúlia castelense na maia a banda de world music Pé na Terra. No Porto destaco dois eventos. No HotFive a sempre divertida Minneman Blues Band, e no Plano B Clash City Rockers + A Boy Named Sue, boas companhias para um serão mais mexido.

Fever ray

É o nome do mais recente projecto de Karin Dreijer, conhecida como vocalista dos The Knife. O som deste novo projecto é mais ou menos parecido com o da banda, embora com menos batidas, mais experimental e com maior enfase para a voz da senhora (confere-lhe assim um ar mais frio, digital), mas com a mesma intimidade e sentimento. Não será muito fácil de ouvir a princípio, mas passadas as primeiras audições sente-se o disco crescer. Fica o vídeo de if i had a heart.

Vai um "penalti"?



A isto chama-se o verdadeiro depósito de cerveja!

22 janeiro 2009

Nokia 5800 XpressMusic (2)

(newsletter nokia.com) Nesta casa, novidade ao segundo!! Na minha terra a pirataria está no topo ;)
Já agora Von Croy quem tem esta máquina?

21 janeiro 2009

O rei da bola



Desenganem-se ao pensar que o rei da bola é Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi, pois este individuo de facto, é o verdadeiro rei da bola.

Nokia 5800 XpressMusic

Nitidamente a alternativa ao i-Phone....

Nokia é Nokia e ponto.

Painel de instrumentos amigo do ambiente!!

A Ford está a trabalhar no desenvolvimento de um novo painel de instrumentos capaz de sensibilizar os condutores para uma condução mais ecológica e económica - amiga do ambiente!
As pesquisas efectuadas neste sentido, mostraram que os condutores interessados na poupança de combustível, encaravam a condução como um jogo e a eficiência energética representada pela "pontuação do jogo".

Alguns condutores, pelo tipo de condução que evidênciam até parece que já andam a "jogar"! (A jogar mas é need for speed undercover nas estradas portuguesas!! ;))

20 janeiro 2009

Errar é humano... Mas desta forma...



Vamos tentar "danificar" este blog! Somos todos seres humanos.

Irreverência enquanto forma de estar

São quatro. Não tenho o prazer de conhecer pessoalmente nenhum deles. A paixão e a forma como sentem o que fazem leva-os a ser, não os melhores do mundo, mas pelo menos a faze-los sentirem-se como isso e, a nós enquanto público, pensar que eles o são. São do porto, ou gaia, ou perto, chamam-se The Jills, e andam aí!

Portugal, Espanha e os Professores

1. Em Portugal, temos um Governo que calunia os professores, maltrata, insulta e passa para a opinião pública a ideia falsa de que os professores trabalham pouco e faltam muito.
2. Quando os professores são agredidos - e é raro o dia em que não há um professor vítima de agressão física - o Governo fica em silêncio.
3. Quando os professores se levantam numa luta prolongada pela defesa da sua dignidade, o Governo ameaça com a repressão e invoca a mão pesada da Lei e do aparelho repressivo do Estado.
4. Aqui ao lado, na Província da Extremadura, o Governo Autonómo faz passar anúncios na televisão e na rádio a valorizar os professores e a enaltecer o seu trabalho. Veja aqui o vídeo.
5. Alguém consegue explicar o desdém que os governantes e alguns dirigentes do PS manifestam contra os professores? O que se passa na cabeça dessa gente para insultarem e maltratarem um grupo profissional que desempenha uma das missões mais necessárias à sociedade e ao país?
6. Que traumas esses dirigentes do PS e governantes têm para humilharem e insultarem todo um grupo profissional que tem como missão transmitir a herança cultural às novas gerações?

Países tão próximos e realidades tão diferentes? O que está errado nós ou eles? E pensar que foram estes mesmos professores que formaram tão altíssimas individualidades políticas!

19 janeiro 2009

Como foi e como será o nosso planeta

Parabéns!

Há dias atrás fez 8 (oito!) anos uma das iniciativas mais bem conseguidas do mundo do open source, a Wikipédia. Muitas vezes vetada ao descrédito e a um monte de dúvidas tem vindo nos últimos anos a garantir um lugar importantíssimo, como fonte de conhecimento, base de dados de pesquisa, um sem fim de coisas. Claro que não tem o toque do papel, ou o cheiro, mas podemos ser nós próprios a ajudar a construí-la. Parabéns!

18 janeiro 2009

Momento musical em qualquer lugar


Poderá tocar os sete elementos desta bateria incorporada na t-shirt sempre que lhe dê vontade...

Bons concertos!

17 janeiro 2009

Via Láctea em rota de colisão

Segundo um estudo feito por um grupo de cientistas, a velocidade de rotação da nossa galáxia é agora cerca de 165000 km/h superior à estimada em medições anteriores.
Os resultados indicam que a Via Láctea é 15% mais larga e terá 50% mais massa do que se pensava. A massa maior torna a força da gravidade da Via Láctea superior, sugerindo que colisões com galáxias vizinhas possam acontecer muito antes do que se calculava, ainda assim, dentro de milhares de milhões de anos.
Os cientistas estão a utilizar o VLBA, Very Long Baseline Array, sistema constituido por dez radiotelescópios espalhados pela América do Norte, juntos, permitem um grau de resolução sem precedentes na Astronomia, capaz de produzir imagens extremamente detalhadas, para refazer o mapa da Via Láctea.

Novo BMW Z4


No decorrente mês foi apresentado em Detroit o novo BMW Z4. Este surge com umas novas caracteristicas tais como tejadilho rígido retráctil, f
aróis direccionais e distribuição variável de luz, e uma nova tecnologia chamada Sun Reflective. Esta inovação deve-se a uma pigmentação especial induzida na pele dos estofos e volante que permite reflectir os raios infravermelhos do sol e temperatura da superficie dos bancos seja inferior 20ºC à da pele convencional o que torna mais apetecivel andar de capota aberta.

Este contará inicialmente com 3 motores de 2500cc de 204cv, 3000cc de 258cv e 306cv, este último com uma caixa de 7 velocidades com dupla embraiagem.

Os verdadeiros idiotas



O ser humano é capaz de fazer coisas inacreditáveis...

Não tem piada nenhuma!


Nunca se esqueça dos chinelos! Ajuda a prevenir doenças..

Crise....dos Ricos

Caros leitores, estamos de volta! E para começar bem o ano, deixo-vos umas imagens do mundo onde a palavra "crise" não tem qualquer significado.

Ora vejamos..


E o petróleo neste momento está a ser negociado a 36,45 dólares...

16 janeiro 2009

Zyb

Um novo e inovador serviço da Vodafone. Com o ZYB pode guardar os seus contactos em segurança, fazendo a sincronização com a lista de contactos do seu telemóvel.
O ZYB é também uma rede social! Pode adicionar amigos online, partilhar e comentar fotografias, enviar mensagens e muito mais (por exemplo: conhecer a localização de um amigo...).

Agenda de fim de semana

Algumas sugestões para andar por aí...

Na casa da música amanhã, no clubbing deste mês.

the fall - mr. pharmacist


Em braga e na maia, hoje e amanhã, bunnyranch (sem o filipe costa e o andré ferrão, pelo menos!).



Também em braga, uma novidade a acompanhar, os hot pink abuse. Fica um vídeo deles ao vivo, com mine forever mine.

Air France - no way down

Ao contrário do que se possa pensar não, não é publicidade a nenhuma low-cost! Os Air France vêm da Suécia. Têm um ep (no way down) com apenas seis músicas, mas que ainda assim está a pô-los debaixo dos focos. O som é maioritariamente ambiental, não é música carregada de pormenores. É simples, fresca, tropical. Invariavelmente com uma cadência marcada por uma batida que convida a dançar, ou pelo menos a deslizar de lado para lado, é uma grande companhia para, por exemplo, um início de ano! Fica o vídeo de collapsing at your doorstep, apenas uma amostra do que podem ouvir.

Step brothers

É cada vez mais difícil ir ao cinema e assistir a uma boa comédia. Uma que não seja baseada em coisas ridículas, que não se torne mais maçadora que outra coisa. Mas há sempre a excepção que contraria a regra.



Com Will Ferrel e John C. Reilly, uma comédia simples mas eficaz. Recomendo o mais fortemente possível.

15 janeiro 2009

Windows Live Search para PDA

Nanotouch



Em fase de desenvolvimento pela IBM.
A grande evolução, para além da nanotecnologia, é que permite o controlo do visor principal, pela parte traseira, não incomodando o plano de visualização do equipamento.

Consulta médica à distância de um clique!


No Hawaii é já uma realidade. Ir ao médico á tão simples como ligar o computador e falar com o médico...

Por cá temos a linha Saúde24! Não estamos assim tão longe...

Bibliografia(s)


14 janeiro 2009

Solilóquio, a 3

Estão dois indivíduos a tomar café, a caminho de Baião. Um deles a soluçar. O outro não.

Menina do Café, dirigindo-se ao indivíduo S (que soluçava): - então o café está quente?
Indivíduo S: - não não, estou com soluços!
MdC: - ah... era pior se estivesse frio!

Moral da história, mais vale soluçar que ter os pés frios!

ps: solilóquio - Dialógo consigo mesmo, muito comum em bêbados e loucos em geral.

De cara lavada

Ei-zi-us!
Agora de cara lavada e, numa tentativa de ressuscitar o tásaícomcenas (uma vez que foi alvo de forte avc acompanhado por uma lavagem cerebral dos seus autores), voltamos com força. Ficamos com a esperança que a vossa abertura seja da mesma ordem de grandeza da força com que voltamos.
Para manter isto, para já pelo menos, com um mínimo de nível, damos por aqui encerrado o primeiro post da reentrée!

Beijos e abraços (riscar o que não interessa)