31 agosto 2007

Em que ficamos?


NASA detecta vapor de água

O telescópio espacial Spitzer (Space Infrared Telescope Facility) da NASA, detectou, num sistema planetário ainda em formação, uma quantidade de vapor de água suficiente para encher cinco vezes os oceanos da Terra.
A NASA, explica que estas são as primeiras observações directas da forma como a água começa a fazer parte dos planetas, inclusivamente dos rochosos, como a Terra.
O vapor de água terá origem numa nuvem central do sistema e cai sobre um disco de poeira estelar que seria o material da formação inicial dos planetas.

Novidades Nokia

Nokia N95Nokia N85

28 agosto 2007

Supermayer

Um é o superpitcher, o outro é o michael mayer... Juntos dá nisto:



E o problema nem é este... É que ainda são capazes de melhor. Só visto, ou pelo menos ouvisto (:

24 agosto 2007

28

Porque está para chegar aí um dia a fugir ao especial... Apetecia-me fazer isto:

17 agosto 2007

Pérolas linguísticas...

Eis alguns dos exemplos do que de melhor se ouve aqui pela santa terriola:

Senáforo, desquentador, taiketos, pulha bencatoma, toa neca, olhaí uma mine, faxabor, és meio nécio, o filho do nosso tónio, hádes ser fino, a filha do soviético dos calheiros, o lec lec, aquécio, quesse dezer, oié, olha a moina, por causa do cheiro das tintas, isso e que era bom, num tens rock nenhum, fod*-s* tira a mao daí, e quê?, capunha, olha deu-lhe um raminho, eu tava a ber que não, era um copo de água e uma chicla de mentol, tou triste c'ma noite, tás todo estropiado, vamos jogar pseberico... e o clássico deste verão: ele que horas são ou em francês meio ó aportuguesado, il quil hore et il???

O que é que foi aqui afinal?!?
... em constante actualização!!

14 agosto 2007

Porsche Cayman S

A Porsche prepara-se para lançar uma nova versão do desportivo Cayman, o Cayman S.
Este novo desportivo será uma edição limitade de 777 unidades para manter a sua exclusividade e cada um destes veículos é identificado através da aplicação de um badge identificativo sobre a tampa do porta-luvas.
O Cayman S conta com umas jantes de 19 polegadas do 911 Turbo e com uns pneumáticos de 235/35 ZR 19 no eixo dianteiro e 265/35 ZR 19 no eixo traseiro. Tem também duas opções de cor, preto brilhante e preto mate.
O Cayman S estará disponivel na Alemanha em Novembro de 2007 e nos E.U.A. em Janeiro de 2008, onde o seu P.V.P. rondará os 69.942€.

13 agosto 2007

E como estamos numa de música..

Beber leite ajuda a perder peso

Segundo um estudo realizado por investigadores da Universidade de McMaster (Canadá), publicado no American Journal of Clinical Nutrition, beber leite ajuda os praticantes de exercício físico a queimar mais gorduras.
Os resultados comprovaram que o grupo que bebeu leite, depois de cada sessão de exercício, perdeu uma média 1 kg de gorduras e aumentou a massa muscular. No caso do grupo que ingeriu carbohidratos reduziu cerca de 500 g e nos indivíduos que consumiram bebidas de soja não foi detectada qualquer perda de peso.

Drink milk...

12 agosto 2007

Música que me faz sentir bem...

Get this widget Share Track details

...porque me faz voar;


... porque não existem se's;


.. porque é um desejo;


...porque é excelente e me diz tanto!


... porque é a tua cara!

11 agosto 2007

Range Rover Sport LE

Seguindo o espantoso sucesso do Range Rover Sport, a Land Rover dos "States" anunciou recentemente uma versão especial deste jeep desportivo, criando uma edição especial e limitada de 250 unidades.

Esta edição especial conta com um luxoso interior, uns pára-choques mais rebaixados e de dois tons, assim como as saias também foram incluidas para a sua nova forma aerodinámica, jantes de 20 polegadas e uns escapes personalizados.

Sabe-se apenas que este "bicharoco" vai ter um motor V8 de 4.2 litros.

10 agosto 2007

Chuva de estrelas

O céu deverá apresentar na noite de domingo para segunda-feira(de 12 para 13) a partir das 02:00 de segunda-feira, a queda de dezenas de estrelas cadentes por hora. A chuva de meteoros das Perseidas (surgem junto à Constelação de Perseus) acontece todos os anos por volta do dia 12 de Agosto.
Os meteoros são pequenos pedaços rochosos, a maioria menor que uma ervilha, que entram na atmosfera a uma elevada velocidade, em média cerca de 212400 km/h. Aparecem luminosos no céu porque o atrito que causam na atmosfera, devido a esta velocidade, aumenta a sua temperatura até ficarem incandescentes.
No caso das Perseidas, estes pedaços rochosos são restos do cometa Swift-Tuttle, cuja cauda cruza a órbita da Terra.

Boas cenas...

Grande casamento! Felicidades aos noivos!!!

Acho que até ficamos bem!

Muito tempo entre mãos...

Conforme conversa aqui com o patrão do sítio, aqui está um vídeo muito original, de uma música engraçada, mas que prova que ter muito tempo nem sempre é bom...

Birra

A minha opinião é, e será sempre, só a minha opinião. Irritam-me pessoas que se julgam donas da razão. Há uns anos estes jovens tocaram em Lisboa e em Gaia, no hard club. Por birra com a senhora que fez a crítica ao concerto de Lisboa no blitz fui ver o concerto a Gaia, dos ditos "meninos de gravata que tentam imitar os heróis sem nunca terem realmente saído do seu quarto". Isto é uma homenagem, a essa senhora, por me ter levado a ir a um dos melhores concertos de que me lembro!



ps. onde se ouve PI entendam-se variações do verbo "to fuck"!

Tendências

Tenho o mau hábito de valorizar coisas que gosto e, de alguma forma, tentar que essas mesmas coisas tenham o lugar e reconhecimento que merecem...



Porque coimbra é a nossa madchester, e estes são os nossos happy mondays. Enjoy!

Indecisões

Às vezes penso que se pudesse usar só palavras e não ter que fazer realmente nada tudo correria melhor... Depois há outras alturas em que nem sequer me ocorrem palavras nenhumas...



Wont you... dance with me?

09 agosto 2007

Rato solar...

Este rato solar sem fios está a ser desenvolvido pela Netherlands Organization for Scientific Research.

Reality check

Há uma diferença muito grande entre aquilo que achamos que fazemos e o que realmente fazemos... A ver este vídeo cheguei à conclusão que se calhar eu também faço algumas figuras...

Consumo de café pode prevenir cancro da pele

A investigação foi desenvolvida por um grupo de cientistas da Universidade Rutgers, nos Estados Unidos e publicada na revista “Proceedings of the National Academy of Sciences” . Chegaram à conclusão que o consumo de cafeína e exercício regular provoca o fenómeno da apoptose, ou seja, a destruição das células pré-cancerígenas. Segundo um dos investigadores, quando a apoptose acontece numa célula danificada pelo Sol, o processo de desenvolvimento do cancro pára. O consumo de café aumenta as células apoptóticas, ainda mais acentuadas com exercício físico.

Vamos lá tomar café antes de ir à praia...

UP entre 500 melhores do mundo

Esta posição é divulgada pelo “Academic Ranking of World Universities”, um ranking de universidades a nível internacional. Nesta classificação promovida pela Shangai Jiao Tong University, a UP integra a lista de universidades que ocupam ex-aequo as posições 402ª a 508ª. No ranking europeu, a UP ocupa uma posição entre as 172 a 207 melhores universidades europeias e a primeira posição entre as universidades portuguesas.
As classificações totais e parciais e os critérios de avaliação em http://ed.sjtu.edu.cn/ranking.htm

Parabéns UP!!

Com o "calor" das mãos...

Cientistas alemães do Instituto de Circuitos Integrados Fraunhofer desenvolveram uma tecnologia que servirá para transformar a temperatura corporal em energia, que permitirá, entre outras aplicações, recarregar baterias com o calor das mãos.
Esta transformação de energia é alcançada a partir dos mesmos princípios pelos quais funciona um gerador termoelétrico.
Até agora, os cientistas conseguiram criar circuitos elétricos que produzem 50 mV (milivolts) com o calor humano como única fonte de energia.

08 agosto 2007

Descoberta de planeta gigante

Cientistas do Observatório de Lowell (USA) descobriram o maior planeta já visto, uma bola de hidrogénio vinte vezes maior que a Terra, que orbita uma estrela a 1400 anos-luz na Constelação de Hércules. É quase duas vezes maior que Júpiter (o maior planeta do Sistema Solar) e estimam que a temperatura do planeta deve ser de 1260 ºC.
Os cientistas avistaram pela primeira vez o planeta, chamado TrES-4, em meados de 2006.

Para o álbum de recordações

Desconfio que vou ver muito boa gente de braço no ar a ouvir isto... Pelo menos um ou dois já estou a ver quem são! Para ouvir bem alto...

03 agosto 2007

Bluetooth 2.1

Anunciado no dia 1 de Agosto. http://www.bluetooth.com/.

It will take time to restore caos...



Ele há pessoas que não devem grande coisa à inteligência... Mas isto parece-me um abuso!

Retro-actual

A música é um abuso, o vídeo muito sui-generis, agressivo, provocante, mas acima de tudo ponho-a aqui porque me faz subir paredes completamente! Aconselho ouvir de phones, num sítio com pouca mobília e dançar, muito, da forma mais absurda possível. E no fim vão-se sentir melhor... Garanto!

Novidades

A vocalista dos Lamb Lou Rhodes, após largo interrégnio volta a editar um disco, desta feita a solo. Aqui fica o vídeo do primeiro avanço do álbum que se chama Bloom, editado pela sua própria editora Infinitebloom.



Após a morte da sua irmã é de saudar o seu regresso com, aparentemente, a mesma qualidade a que nos tinha habituado.

Musiquinha de elevador

Para quando está calor... Mas não quente o suficiente!

Confissões

Por muito que um gajo se assuma como macho dominante, alfa e omega e por aí fora, no fundo todos temos um lado feminino... Numa cedência a este lado há uns dias dei uma vista de olhos num daqueles livros de auto-ajuda para mulheres, ou coisa que o valha (aconselho vivamente a todos os gajos, aprendem-se muitas coisas boas!) que num jantar romântico elas devem levar um colar para durante a conversa mexerem nele, de forma a concentrar a atenção dos homens nos seios delas... Isto parece-me só estúpido... Acham que normalmente estamos a olhar para onde, para a personalidade delas??? Enfim...

Deixar de ser careca!

Ancizar Duque, barbeiro colombiano, descobriu uma forma para que os carecas deixem de o ser e garante que a cura é muito simples: bastam umas lambidelas de vaca na careca e voilá! Duque diz que 200 clientes já experimentaram a cura e no salão tem fotos do antes e depois.
O serviço é feito por uma vaca chamada Simona, e parece que esta é uma vaca milagrosa.
Doze sessões de lambidas saem a 55 dólares. Duque aplica um produto na careca do cliente e a vaca lambe-o. O barbeiro garante que este método é 100 por cento natural, sem envolver qualquer tipo de medicamento.

Como é que foi?! Até não é nada caro... $55!! ;)

02 agosto 2007

País real

Há coisas que me custam ver e sentir todos os dias, como hypes, modas, coitadismo, enfim... Pessoalmente ser português não é fado, é por exemplo isto:



Honras de transmissão na tv francesa, enquanto por cá continuam a ser os... aqueles que o gajo tem aquela cena a solo... os... coiso! Um exemplo entre muitos só, mas revelador do marasmo em que vivemos. Isto digo eu, claro... com os nervos!

Rendição

Não à banda em si, continuo a achar que não justificam metade do que sobre eles se diz, mas à mensagem subliminar (ou nem tanto) contida na música...

01 agosto 2007

Em bom português!

embirrento

adjectivo

1. que causa embirração;

2. que implica frequentemente com coisas insignificantes;

3. que faz birra;

4. teimoso;

(De embirrar+-ento)

Egoísmo

Esta não me apetece dizer o que é... Para ouvir só! Até porque o vídeo nem é muito mexido (:

Se o som tivesse cores...

... esta música era azul!



junior boys - so this is goodbye (do álbum com o mesmo nome, que segundo os próprios "The album invokes a globalized world in which we are all tourists - at home everywhere and nowhere, constantly connected but always alone")

Laid back

É o que dá mesmo vontade de fazer...



Hot chip - over and over (do álbum the warning... a ouvir atentamente!)

Volta a França

Um resumo muito breve:

Haverá vida em Marte?

Mais uma missão da NASA a Marte, com lançamento agendado para a próxima sexta-feira a partir de Cabo Canaveral.
A Phoenix Mars Lander tem o como objectivo tentar descobrir se há ou não vida em Marte. A sonda deverá chegar em Maio de 2008 ao Pólo Norte marciano e a sua missão é analisar o gelo (que encontrar) e tentar descobrir se existem épocas do ano em que o gelo funde e se torna água líquida e, assim, tentar perceber se essa água extraterrestre poderá conter microrganismos.

Não sou fã... mas (até) gostei!

Problemas com odores...

Para quem tem problemas com odores, especialmente ao trabalhar com o computador, pelos vistos já tem solução e pode ser utilizada numa porta USB perto de si... bem ao estilo ambipur!!

Há com cada uma...